paroquias.org
 

Notícias






Publicadas as reflexões da Via-Sacra no Coliseu
2006-04-11 23:29:44

A Paulinas Editora vai publicar amanhã, no nosso país, o livro “Via-Sacra presidida por Bento XVI”, com as reflexões de D. Angelo Comastri, Vigário Geral do Papa para a Cidade do Vaticano e autor de numerosas obras de espiritualidade, liturgia e meditações já publicadas em várias línguas.

A obra compila as meditações para a Via-Sacra que decorre no Coliseu de Roma, na noite da próxima Sexta-feira Santa.
O livro foi hoje lançado na Itália, conforme refere o Serviço de Informação do Vaticano. As meditações do Arcebispo Comastri “convidam a reflectir sobre o poder devastador do pecado e, ao mesmo tempo, levam-nos a olhar a força regeneradora do amor de Deus, visível na cruz de Cristo”, anuncia o comunicado.
As 14 estações percorrem as várias etapas do sofrimento de Jesus. A reflexão de D. Angelo Comastri inicia-se com um texto que explica o significado da Via-Sacra e a verdade que inspirou a meditação, isto é, a consciência da força do pecado, à qual se opõe o poder salvífico de Deus.
“A cruz – explica o Arcebispo italiano – é o instrumento através do qual Deus toma parte na história do homem e o salva. Por isso, a Igreja conserva esta memória, para comunicar ao mundo que Cristo foi crucificado pela nossa salvação e inundou a morte com o amor”.

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia