paroquias.org
 

Notícias






Em Portugal: dar continuidade
2006-03-30 21:19:09

No mês de Março de 2006, um irmão de Taizé esteve dez dias em Portugal e visitou grupos de jovens e paróquias de diversas zonas do país.

Na região de Lisboa e Vale do Tejo, houve cinco encontros, que juntaram no total mais de mil jovens. Inspirados pela experiência forte de oração vivida na preparação e durante o Encontro Europeu em Lisboa, vários grupos de jovens começaram a organizar regularmente orações nas suas paróquias. Nem sempre é fácil dar continuidade a estas experiências, pois o número de participantes por vezes não é muito estável, mas a perseverança de alguns tem permitido oferecer estes espaços de paragem muito importantes e tão apreciados.
Nalgumas paróquias estas orações têm lugar semanalmente, noutras quinzenalmente ou mensalmente. Cada grupo procura adaptar estes tempos de oração à realidade concreta da sua comunidade. Algumas famílias que acolheram jovens no final de 2004 diziam que a «Peregrinação de Confiança» as tinha ajudado a ter uma atitude mais solidária e disponível, outras contavam como o Encontro Europeu as tinha ajudado a descobrir a sua comunidade paroquial... Um grupo de alunos de uma escola decidiu animar semanalmente uma oração com cânticos de Taizé. Como a igreja paroquial é em frente à escola, aproveitam a pausa do almoço para se reunirem lá 20 minutos em oração todas as segundas-feiras.

http://www.taize.fr/pt_article3181.html

Fonte Taizé

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia