paroquias.org
 

Notícias






Bento XVI condena violações da liberdade religiosa
2006-03-27 23:43:24

Bento XVI recordou este Domingo todos os cristãos que sofrem perseguições e foram mortos em defesa da fé. Na recitação do Angelus, o Papa condenou as restrições à liberdade religiosa que são impostas em vários países.

"O meu pensamento dirige-se, de modo particular, àquelas comunidades que vivem nos países onde falta a liberdade religiosa, que não obstante a sua afirmação no papel, sofre de facto múltiplas restrições", disse.
A estas comunidades, o Papa enviou "um encorajamento caloroso, para que preservem na paciência e na caridade de Cristo".
"A todos quantos trabalham ao serviço do Evangelho em situações tão difíceis, desejo exprimir a mais viva solidariedade em nome de toda a Igreja e assegurar que os recordo todos os dias na oração", acrescentou.
Perante os peregrinos reunidos na Praça de São Pedro, Bento XVI referiu ainda que o Consistório recentemente celebrado foi uma ocasião para sentir-se próximo dos cristãos que sofrem perseguições.
“Em certo sentido, voltamos a viver a realidade da comunidade cristã inicial, reunida em redor de Maria, Mãe de Jesus, e de Pedro, para acolher o dom do Espírito e comprometer-se a difundir o Evangelho no mundo inteiro”, explicou.
O Consistório foi celebrado no dia 24 de Março, no qual foram comemorados os missionários mártires. “A fidelidade a esta missão até o sacrifício da vida é um carácter distintivo dos Cardeais, como testemunha o seu juramento e como simboliza a púrpura, que tem a cor do sangue”, observou o Papa.

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia