paroquias.org
 

Notícias






Bispos dos EUA «descodificam» Jesus
2006-03-22 22:24:53

Os Bispos católicos dos EUA acabam de lançar uma página na Internet com o objectivo de “descodificar” Jesus, oferecendo recursos que permitem conhecer os dados fundamentais da fé católica sobre a vida de Jesus e as origens do Cristianismo.

A Conferência Episcopal norte-americana (USCCB) apresenta em www.jesusdecoded.com uma série de respostas às questões levantadas por Dan Brown no seu livro “O Código da Vinci”, que apesar de ficcional, gerou uma verdadeira multidão de “seguidores” que assumem o seu conteúdo como a última palavra sobre Jesus, a Igreja e os Evangelhos, por exemplo.
Através da Internet, de um documentário televisivo e de uma pequena publicação intitulada “O autêntico Jesus”, a USCCB apresenta posições de teólogos, comentadores dos media, especialistas em arte e outros, para que o leitor possa confrontar estes dados com os apresentados por Dan Brown. Um contributo especial é dado pela prelatura do Opus Dei, particularmente denegrida na obra.
Em “O autêntico Jesus” é apresentado, por outro lado, o ensinamento da Igreja sobre Jesus e a sua divindade, o Novo Testamento e os gnósticos, as mulheres e a Igreja. A obra é apresentada no sistema de perguntas-respostas.
A partir da terceira semana de Maio, um documentário televisivo sobre o ensinamento católico a respeito de Jesus estará disponível nas estações televisivas da NBC. Filmado em Israel, Turquia e Itália, o programa, de uma hora, quer oferecer “informação clara e precisa sobre a pessoa de Jesus, os seus discípulos e a formação do Cânone do Novo Testamento”.
Especialmente concentrado nos três primeiros séculos da história da Igreja, o programa inclui entrevistas com especialistas de todo o mundo em arte, história e Sagrada Escritura, para “separar a verdade católica da ficção popular”.

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia