Igreja de Unhos vai ser recuperada
2001-06-30 18:18:00

A Igreja Paroquial de São Silvestre de Unhos, no concelho de Loures, vai receber um apoio da Câmara Municipal na ordem dos 1600 contos. Este subsídio será utilizado na recuperação do exterior do templo, que se encontra bastante degradado.

Esta verba destina-se, concretamente, à limpeza e reparação da fachada, bem como da cobertura e pintura do edifício, tendo esta instituição candidatado o projecto de beneficiação ao programa municipal RAME, destinado à Criação e Beneficiação de Equipamentos Colectivos em Loures.
A Igreja Paroquial de São Silvestre de Unhos é um dos pontos de passagem obrigatória nos itinerários culturais promovidos pela autarquia, pertencendo ao vasto património religioso do concelho.
O actual edifício data do século XVI e foi erguido no local da primitiva igreja paroquial. Na capela-mor encontra-se um retábulo de talha dourada de 1755, além de outras peças de grande valor, constituindo, assim, no entender da autarquia, um património cultural e religioso que não pode ser ignorado.

Fonte JN