paroquias.org
 

Notícias






Instituto celebra 40º aniversário de falecimento do «apóstolo da família» em Portugal
2006-03-09 22:23:52

O Instituto Secular das Cooperadoras da Família (ISCF), com sede em Lisboa, Portugal, celebra os 40 anos do falecimento de seu fundador, Mons. Joaquim Alves Brás, que está em processo de beatificação.

Segundo informa Agência Ecclesia, no dia 12 de março, na igreja de Santo António dos Portugueses em Roma, tem lugar uma celebração eucarística presidida pelo respectivo reitor, Mons. Agostinho Borges.

As Cooperadoras da Família desejam assim «dar graças a Deus, invocando a intercessão junto de Deus do seu fundador, por todas as famílias do mundo, para que sejam sempre autênticas famílias, fundadas no sacramento do matrimônio, e para que todos sejam testemunhas fiéis dos valores do Evangelho, protagonistas na construção de uma sociedade mais humana e mais justa, respeitando a vida, desde a concepção até ao seu termo natural», como sempre defendeu «o Apóstolo da família em Portugal».

O ISCF é um Instituto de direito Pontifício, aprovado nos termos do Direito Canônico que se rege por Constituições próprias, aprovadas pelo respectivo Dicastério Romano, e tem a sua sede geral em Lisboa, gozando de personalidade jurídica, canônica e civil.

Este Instituto tem como carisma e missão próprios e específicos o cuidado da «santificação da Família», fonte da vida humana e principal agente de transformação do mundo.

«A família é a fonte donde brota esta corrente que é a humanidade; se a fonte for pura e cristalina, teremos uma corrente bem sadia e pura, mas se a nascente for inquinada, teremos uma corrente igualmente inquinada», escreveu Mons. Joaquim Alves Brás.

Fonte Zenit

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia