paroquias.org
 

Notícias






EMRC chega à Internet
2006-02-28 22:39:32

A disciplina de Educação Religiosa e Moral Católica tem, desde a semana passada, o seu espaço próprio na Internet. O sítio www.emrcdigital.com é apresentado pelo coordenador do Departamento de EMRC do Secretariado Nacional da Educação Cristã, Paulo Morgado, como um local para “divulgar, formar, partilhar e cooperar”, tratando a disciplina num “um Tu cá, tu lá...”.

A página apresenta o Departamento de EMRC, possibilitando a consulta de objectivos e planos de acção, para além de oferecer a possibilidade de contactar com a sua equipa.
No espaço dedicado às dioceses é possível encontrar notícias, contactos dos Secretariados, estatísticas e outros documentos. Sobre a Disciplina de EMRC fica-se ainda a saber tudo sobre o seu Enquadramento no Ensino Básico e no Ensino Secundário, para além da Didáctica da Disciplina e do número de alunos inscritos: no ano lectivo de 2004/2005 um total de 295.935, correspondente a 43% do total de alunos do Ensino Básico e Secundário (680.496).
Sobre os professores de EMRC há informações relativas ao seu perfil, à sua formação e aos lugares de Quadro. Documentos sobre a educação e legislação geral e específica completam a lista de opções.
Entre os recursos oferecidos pela página de EMRC destacam-se materiais como pensamentos, frases, provérbios, poemas; histórias pedagógicas; audiovisuais; filmes; diaporamas; música; powerpoint’s temáticos; sítios de interesse na Web; bibliografia; editoras e bibliotecas.
Na secção “Destaques” é possível encontrar informação sobre acções de formação; educação sexual; o Inter-Escolas; Mensagens para a Quaresma; novidades editoriais e a semana da disciplina.
O Fórum completa os espaços disponíveis nesta página, pretendendo ser um espaço privilegiado para a troca de opiniões.
O EMRC Digital promove ainda inquéritos destinados a melhorar a qualidade da formação proposta aos docentes de EMRC e outras temáticas relacionadas.

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia