paroquias.org
 

Notícias






1. ª Peregrinação Internacional Aniversária de 2006
2006-02-22 21:51:54

D. Stanislaw Dziwisz, Secretário Pessoal do Papa João Paulo II e actual Arcebispo de Cracóvia (Polónia), presidirá à Peregrinação Internacional Aniversária de Maio 2006 no Santuário de Fátima.

O tema a propor à reflexão dos peregrinos na Peregrinação Internacional de Maio, formulado com base no Sexto Mandamento da Lei de Deus, é “Guardar castidade”.
O anúncio do nome do presidente da peregrinação celebrativa dos 89 anos da primeira aparição de Nossa Senhora em Fátima foi feito por D. Serafim Ferreira e Silva durante a Peregrinação Mensal de Janeiro.
“Ontem (12 de Janeiro) foi libertado um homem turco, de nome Ali Agca, que há 25 anos, depois de ter assassinado outro homem, depois de ter cometido outras faltas, tentou matar João Paulo II. Tenho muita pena que o processo que averiguou (o atentado contra João Paulo II) não tenha com toda a clareza constatado documentalmente as causas, as razões, os mandantes, os objectivos, mas sei que, no próximo dia 13 de Maio, vamos nesta Capelinha das Aparições rezar pelo Papa João Paulo II, vamos lembrá-lo, e virá de propósito de Cracóvia o Arcebispo, de nome Stanislaw, que foi o secretário particular de Sua Santidade o Papa João Paulo II, que acompanhou todos estes acontecimentos, não apenas do atentado mas depois das diversas doenças até à morte”, afirmou D. Serafim Ferreira e Silva.
Hoje, o Arcebispo de Cracóvia foi nomeado cardeal, constando o seu nome da lista de nomeações anunciadas no Vaticano pelo Papa Bento XVI.

Boletim
Santuário de Fátima


voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia