paroquias.org
 

Notícias






Apostolado Mundial de Fátima aprovado pelo Vaticano
2006-02-09 21:59:32

No passado dia 3 de Fevereiro , em Roma, o Presidente do Conselho Pontifício para os Leigos, Arcebispo Stanislaw Rylko, entregou ao Prof. Américo López-Ortiz, Presidente internacional do Apostolado Mundial de Fátima, o Decreto de Erecção Pontifícia do Apostolado como uma associação internacional pública de fiéis.

O decreto sublinha entre outras coisas que “os membros do Apostolado Mundial de Fátima, espalhados por numerosos países do mundo inteiro, comprometem-se a serem fiéis testemunhas da fé Católica na suas famílias, no seu trabalho, nas suas paróquias e comunidades, participando assim na Nova Evangelização”. O decreto foi datado a 7 de Outubro de 2005, dia da Memória da Santíssima Virgem do Rosário.
Nesta cerimónia solene que se realizou na Aula Magna do Conselho Pontifício para os Leigos estiveram representantes de 14 países. A delegação portuguesa era composta pelo Bispo de Leiria Fátima, D. Serafim Silva, o Reitor do Santuário de Fátima, Monsenhor Luciano Guerra, o Vice-Postulador para a causa de Canonização dos Pastorinhos, Pe. Luís Kondor, o Director espiritual do Movimento da Mensagem de Fátima, Pe. Manuel Antunes e os secretários do movimento, Nuno Prazeres e Ana Reis.
No momento em que recebeu o decreto, o Presidente do AMF expressou o seu agradecimento ao Conselho Pontifício dizendo que “é uma grande bênção e ao mesmo tempo uma enorme responsabilidade a ser executada com esperança e primor! Que todas as associações e movimentos apostólicos dedicados à difusão da autêntica mensagem de Fátima possam encontrar no AMF um exemplo de fidelidade e lealdade ao Santo Padre e aos Bispos.” E acrescentou ainda que “o AMF orientará a sua acção para a formação de leigos através da difusão da mensagem de Fátima e da sua profunda espiritualidade”.
O Presidente do Conselho para os Leigos, Arcebispo Rylko frisou que “hoje começa uma nova etapa na história do Apostolado Mundial de Fátima e estabelece-se uma ligação mais forte com a Sede de Pedro".

Apostolado Mundial de Fátima

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia