Bento XVI superou expectativas
2006-01-25 22:44:47

A primeira parte da Encíclica «Deus é amor», publicada nesta quarta feira, 25 de Janeiro, “pode ser muito atractiva para os intelectuais” diz Aura Miguel, Jornalista da Rádio Renascença, manifestando o superar das expectativas criadas à volta do primeiro documento doutrinal de Bento XVI.

A abordagem do Papa ao tema do amor pode suscitar interesse pela ligação que este faz entre os conceitos Eros e Agape, uma relação que segundo a Jornalista, demostra “que teve muita coragem por ir buscar a raiz de um conceito que toda a gente pensava que a Igreja tinha afastado”, afirmou à Agência ECCLESIA.
Na opinião de Aura Miguel a primeira Encíclica deste Papa “aponta um fio condutor do seu pontificado”, acrescentando que, enquanto “João Paulo II focou a centralidade de Cristo, este fala sobre o Amor”.
A segunda parte de «Deus é amor» centra-se prática da caridade e por isso, salienta a Jornalista portuguesa com acreditação permanente junto da Santa Sé, “aquilo que o Papa diz, é um grande desafio para os que participam na actividade sócio-caritativa da Igreja, porque antes de fazer o bem é preciso senti-lo no coração, concluiu.