paroquias.org
 

Notícias






Igreja prepara 40º Dia Mundial das Comunicações Sociais
2006-01-24 22:14:52

Bento XVI consagrou o Dia Mundial das Comunicações Sociais de 2006 ao tema “Os Media: rede de comunicação, comunhão e cooperação”. A mensagem para este dia é publicada, esta manhã, na sala de imprensa da Santa Sé.

Este é o primeiro tema escolhido pelo Papa para esta Jornada, como sublinhou o Arcebispo John P. Foley, presidente do Conselho Pontifício para as Comunicações Sociais (CPCS), o departamento da Santa Sé que prepara materiais de estudo e ajudas litúrgicas sobre o tema, para distribuição pelas Conferências Episcopais de todo o mundo.
Sobre a temática escolhida para o XL Dia Mundial das Comunicações Sociais, o CPCS sublinha que “ela sublinha o apreço do Papa pela capacidade do media de comunicações, não só para produzir a informação necessária, mas também para promove cooperações frutíferas”.
Esta Jornada foi a única celebração mundial decidida pelo Concílio Vaticano II (("Inter Mirifica", 1963), sendo celebrada na maioria dos países no Domingo que antecede a Solenidade de Pentecostes (28 de Maio de 2006).

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia