Patriarcado assinala oficialmente cedência de igreja a fiéis ortodoxos russos
2006-01-23 22:01:00

O Patriarcado de Lisboa promove amanhã, pelas 16h00, o acto de cedência à Igreja Ortodoxa Russa da igreja católica da Boa Nova, Alfama, numa cerimónia que contará com a presença de D. Tomaz da Silva Nunes, Bispo Auxiliar de Lisboa.

O acontecimento já tinha sido precedido, a 5 de Janeiro, pela entrega das chaves do local de culto à comunidade de imigrantes russos, como referiu à Agência ECCLESIA, nessa ocasião, o Pe. Delmar Barreiros, responsável da Pastoral da Mobilidade da Diocese de Lisboa.
Este acontecimento ganha ainda mais relevo por acontecer durante a semana de oração pela unidade dos Cristãos. Para o Pe. Delmar Barreiros, no acolhimento aos imigrantes “tem havido uma atitude ecuménica”. “A Igreja abriu-se a uma fraternidade evangélica que possibilita, nos seus próprios edifícios, que haja outros cultos religiosos”, frisou.