paroquias.org
 

Notícias






Recém-nascidos podem ser despertados para a fé
2006-01-11 23:09:08

Mostrar que é possível o despertar religioso nas crianças desde os recém-nascidos até aos 5 anos é o principal objectivo de um curso livre - «Dá-me qualquer coisa que não morra» - a decorrer na Universidade Católica Portuguesa em Lisboa, até ao próximo mês de Março.

Com organização da Faculdade de Teologia em pareceria com a Fundação Maria Ulrich e a Escola Superior de Educadores de Infância este curso destina-se a educadores, catequistas, pais e avós. “Tentamos mostrar que, ao contrário do que muitas vezes se pensa, é possível estrutura na criança o despertar religioso para depois, eventualmente viver uma vida de fé e ter uma abertura para a fé”, explicou à Agência ECCLESIA o Pe. João Eleutério, coordenador deste curso e docente da UCP em Lisboa. “Esta realidade é importante na medida em que a dimensão religiosa é estruturante da condição humana, daí a grande adesão a este urso”, salientou o coordenador desta formação ao justificar os cerca de 120 participantes inscritos.
Nos módulos de compõem o curso livre sobre pedagogia, espiritualidade e teologia são abordado temas relacionados com a psicologia do desenvolvimento, reflecte-se sobre o modo como a teologia olha e pensa esta realidade, na afirmação do indivíduo e na sua relação com a fé, aponta-se ainda o humor como vector de espiritualidade. “O último módulo é o de síntese para lançar pistas para um eventual trabalho no terreno”, concluiu.

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia