“Voz da Fátima” – N.º 1000
2006-01-11 22:16:36

No dia 13 de Janeiro de 2006 o jornal oficial do Santuário de Fátima e do Movimento da Mensagem de Fátima - "VOZ DA FÁTIMA" - publica a edição n.º 1000.

A partir desta edição, o jornal passa a ser todo impresso em quadricomia e muda o seu aspecto gráfico. Apesar da alteração visual, não mudam as intenções e os objectivos que levam mensalmente à publicação da "Voz da Fátima".
O novo cabeçalho sublinha a cor verde, símbolo da esperança, que se quer renovada, em favor da resposta que deve ser dada ao pedido de Nossa Senhora em Fátima, o da conversão, pela paz no mundo.
Como é referido n.º número 1000, por um dos testemunhos, o do Cónego António Rego, a Voz da Fátima “não é o caminho único para chegar a Fátima. Mas é um dos caminhos que, dentro dos tempos que nunca deixam de mudar, tentará adivinhar os grandes anseios do mais humilde peregrino”.
As primeiras quatro páginas da edição 1000 integram várias reflexões e testemunhos relacionados com a vida e o trabalho desenvolvido por este jornal mensal que teve a primeira publicação a 13 de Outubro de 1922.
As duas últimas são da responsabilidade do Movimento da Mensagem de Fátima e as outras duas dão conta de alguns acontecimentos ocorridos recentemente.

Nota: «”VOZ DA FÁTIMA” – HÁ 80 ANOS A DIVULGAR A MENSAGEM DA SENHORA» é o título do artigo; da autoria do P. Luciano Cristino, Director do Serviço de Estudos e Difusão do Santuário de Fátima; publicado na “Voz da Fátima”, no ano 81, (nºs 961 e 962, de 13 de Outubro e de Novembro de 2002), onde estão descritos alguns aspectos sobre a história, a vida e algumas curiosidades desta publicação mensal.
Disponível em www.santuario-fatima.pt .