Projecto Igreja Segura - Sessão de esclarecimento sobre Modelo Tipo de "Plano de Emergência Interna"para igrejas
2006-01-05 21:37:14

Temos o prazer de disponibilizar, o Modelo Tipo de "Plano de Emergência Interna" para igrejas, elaborado no âmbito do Projecto Igreja Segura, passível de ser adaptado a qualquer igreja, mediante a inserção dos conteúdos respectivos.

De facto, os Responsáveis pelas Igrejas, mesmo sem conhecimentos nesta matéria, e com a colaboração das corporações de bombeiros locais e a colaboração e/ou conhecimento dos Centros Distritais do SNBPC, poderão adaptar a cada uma das suas igrejas o Modelo Tipo de PEI recebido, passando a usufruir de uma preciosa "ferramenta" de trabalho para qualquer emergência na sua igreja. A partir do momento em que possuam o seu "PEI", poderão também as igrejas ter a possibilidade de realizar um exercício de simulação com os Bombeiros locais, medida cada vez mais valorizada e utilizada, em termos de prevenção, em todo o mundo civilizado.

No âmbito do Projecto Igreja Segura e do lançamento deste Modelo Tipo do "Plano de Emergência Interna" far-se-á ainda uma reunião para demonstração de adaptação do referido Modelo Tipo à 1ª Igreja Piloto, a Igreja Matriz de Loures (com a presença da Corporação dos Bombeiros de Loures), e esclarecimento de todo o tipo de dúvidas. Esta reunião terá lugar no ISPJCC (ver endereço em baixo) no dia 10 de Janeiro de 2006, pelas 10.30h, e é dirigida a todos os responsáveis de igrejas.

Dada a previsível necessidade de informação sobre estas matérias por parte das paróquias, os Senhores Párocos e outros Responsáveis por Igrejas Piloto poderão fazer-se acompanhar de um representante da respectiva corporação de bombeiros.
Será necessário confirmar a participação nesta reunião (nome, cargo, contacto e número de participantes por igreja) até 09.01.06, para:
TELEF 21 9844235.

ENDEREÇO:
Instituto Superior de Polícia Judiciária e Ciências Criminais Quinta do Bom Sucesso, Barro
2670-345 Loures
telef: 00351 219844235
fax: 00351 219835495

Certos de estar a contribuir para o benefício das igrejas e das comunidades em que estão inseridas, enviamos os melhores cumprimentos

A Coordenadora do Projecto Igreja Segura

Download do ficheiro
Modelo Tipo de "Plano de Emergência Interna".