paroquias.org
 

Notícias






Militares portugueses em Milão para o XXVIII Encontro Europeu de Jovens
2005-12-28 22:05:45

50 jovens militares portugueses e 2 capelães participam no XXVIII Encontro Europeu de Jovens animado pela comunidade de Taizé. De 28 de Dezembro de 2005 a 1 de Janeiro de 2006, Milão vai acolher milhares de jovens de toda a Europa, no primeiro encontro deste género após a morte do Ir. Roger, fundador da Comunidade Ecuménica de Taizé.

O Bispo das Forças Armadas e de Segurança, D. Januário Torgal Ferreira, dirigiu-lhes uma mensagem na qual os desafia a “viver a amizade entre todos”.
“Que recolham desta experiência internacional, nascida do Evangelho de Jesus Cristo, um modelo de convivência e de esperança. O sentido do acolhimento e da hospitalidade, da sensibilidade aos mais humildes, a promoção da justiça, o serviço à paz no meio de conflitos armados, o espírito de ternura na família, o silêncio e a oração, são valores cultivados com um gosto e uma convicção, que só o espírito de Taizé parece conseguir!”, assegura.
O prelado evoca a figura de Fr. Roger, assassinado em Agosto passado, fazendo votos de que “o seu Exemplo nos ajude no caminho da verdade, simples e fraterna”.

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia