paroquias.org
 

Notícias






Polícia vigia procissão
2005-11-11 17:19:11

A PSP destacou 350 agentes para garantir a segurança da Procissão das Velas, que se realiza amanhã, em Lisboa, e que integra a imagem da Nossa Senhora de Fátima da Capelinha das Aparições. A informação foi avançada ao CM pela porta-voz do Comando Metropolitano, subcomissária Paula Monteiro.

“Há vários níveis de segurança, a começar, desde logo, pela guarda de honra, constituída por seis agentes, que seguirão junto à imagem”, explicou a subcomissária. “À frente do andor irá uma viatura e cinco motociclistas. Não muito distante será formado um cordão, cujo objectivo é isolar as entidades que participam na cerimónia junto à imagem.”

Haverá ainda um grupo de segurança “mais discreto, mas hiperactivo”, constituído por agentes à civil, espalhados por toda a procissão. Fazem parte dos departamentos de investigação criminal e de informação.

“Teremos também o chamado policiamento visível, com pessoal apeado e em carros-patrulha, ao longo do percurso, bem como uma equipa de intervenção rápida e agentes de trânsito nas principais artérias.”

TERCEIRA VISITA A LISBOA

O esquema de segurança montado para esta procissão, que marca a terceira visita da imagem da Virgem de Fátima a Lisboa – e a sua nona saída do Santuário – alarga-se aos transportes públicos, com os agentes atentos aos autocarros e Metro.

A Procissão das Velas constitui o ponto alto do Congresso Internacional para a Nova Evangelização, que decorre desde o início da semana na capital alfacinha e termina domingo. Sai, amanhã, pelas 17h00, da Igreja de Nossa Senhora (Av. Berna) seguindo, depois, pela Av. República, Saldanha, Fontes Pereira de Melo, Marques de Pombal, Av. Liberdade e Praça dos Restauradores, onde deverá chegar por volta das 19h30.

A PSP pede aos fiéis para utilizarem os transportes públicos ou deixar o carro nos parques criados para o efeito: Palácio da Justiça, Parque Expo, Parque Eduardo VII, avenidas Lusíada, Brasília e Padre Cruz. O trânsito será cortado, a partir das 14h00, entre a Praça de Espanha e o Campo Pequeno, nos dois sentidos. A partir das 16h30 na Av. da Liberdade, sentido norte-sul, e às 19h00 na Praça do Comércio.

Fonte CM

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia