paroquias.org
 

Notícias






Evangelização: testemunho em Fátima
2005-11-10 13:58:02

A aventura espiritual de uma mulher italiana, que “morreu de felicidade” depois de “se entregar a Deus”, preencheu a conferência de ontem do Congresso Internacional para a Nova Evangelização, realizada no Centro Paulo VI, em Fátima.

Graziella de Luca, do Movimento dos Focolares, descreveu o momento em que deu “o sim à santidade” e “começou a aventura espiritual”. Após a conferência, os participantes assistiram a uma missa celebrada na Capelinha das Aparições e presidida pelo cardeal patriarca de Lisboa, D. José Policarpo, que considerou a “capacidade evangelizadora” uma “graça baptismal e eucarística”.

"OS IDOSOS"

‘Os idosos e a morte – o tabu da morte’ é o tema da conferência de hoje. Será proferida por Isabel Galriça Neto, médica de Cuidados Paliativos e assistente da Faculdade de Medicina de Lisboa. A especialista lidera, ainda, um trabalho nacional de acompanhamento dos doentes, na fase terminal da vida, sendo também membro da Pastoral da Saúde. A conferência decorre esta manhã na Igreja dos Jerónimos.

Fonte CM

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia