Paróquia da Amadora promove o diálogo com a cidade
2005-10-19 23:10:36

Até ao final de 2005, a Comunidade Paroquial da Amadora, diocese de Lisboa, organiza uma série de eventos com o objectivo de promover o diálogo com a Cidade, imprescindível para a melhor convivência cultural e harmonia social.
As várias iniciativas desenrolam-se em 4 ciclos que incluem conferências, uma exposição do pintor Artur Bual e a participação no ICNE, Congresso Internacional para a Nova Evangelização.

Ciclo “Fé e Cultura”
22 Outubro – 21h30
- Conferência “Evangelização, Fé e Cultura”, por D. Carlos Azevedo, Bispo Auxiliar de Lisboa. Local: Salão Paroquial Igreja Matriz Amadora
29 Outubro – 27 Novembro, das 10h00 às 23h00
- Exposição “Cristo(s)”, de Artur Bual Local: Igreja Matriz Amadora,
Iniciativa Paróquia Amadora e Câmara Municipal Amadora
29 Outubro – 17h00
- Inauguração Oficial Exposição “Cristo(s)”, com introdução “Bual e a Transcendência”, pelo Pe. Vítor Melícias
30 Outubro – 11h30
- Missa Bênção Exposição “Cristo(s)”, presidida pelo Pároco
27 Novembro – 11h30
- Missa encerramento Exposição “Cristo(s)”, presidida pelo Pároco

Ciclo ICNE
05 Novembro – manhã
- Cidade Colorida, Amanhecer Surpresa – colocação de balões, com mensagens e informação (diocesana e paroquial) sobre o ICNE, em carros estacionados e caixas correio. Iniciativa Agrupamento Escuteiros.
- Distribuição de mensagens e informação (diocesana e paroquial) sobre o ICNE pelas ruas da cidade da Amadora, estabelecimentos comerciais, estação da CP. Iniciativa Centro Catequese Paróquia Amadora.
- Animação de rua na cidade, com coros e outros grupos. Iniciativa Grupos Corais Paróquia Amadora.
05 Novembro – 21h30
- Vigília de Oração na Igreja Matriz. Organização Departamentos Liturgia, Família, Juventude e Catequese Paróquia Amadora.
06 Novembro – todo o dia
- “Vida e Missão” - Visita a Lares 3ª. Idade, Instituições Sociais e de Saúde na área da Paróquia. Iniciativa Departamento Juvenil e Movimentos Apostolado.
09 Novembro
- Peregrinação Paroquial (de autocarro) a Fátima para participar no programa diocesano do ICNE. Regresso pela Sé de Lisboa com Veneração das Relíquias Stª. Teresa do Menino Jesus às 19h30.
12 Novembro – 21:00
- “Festa da Luz e da Vida”, iniciativa diocesana ICNE em Lisboa com participação da Comunidade Paroquial Amadora.
13 Novembro – 19h00
- Missa de “encerramento” do ICNE na Paróquia Amadora. Local: Igreja Matriz da Amadora.

Ciclo “Fé e Acção Social”
26 Novembro – 21h30
- Conferência “Evangelização e Acção Social”, por Dr. Acácio Catarino
- Testemunhos pelo Centro de Estudos Doutrina Social da Igreja da Vigararia da Amadora. Local: Salão Paroquial Igreja Matriz Amadora