Congresso Internacional para a Nova Evangelização
2005-10-19 22:17:36

Entre 2003 e 2007, quatro dioceses europeias - Bruxelas, Lisboa, Paris e Viena – a que se associou depois a diocese de Budapeste, celebram o Congresso Internacional para a Nova Evangelização (ICNE).

Lisboa acolherá realização da terceira sessão do ICNE entre os próximos dias 5 e 13 de Novembro. Trata-se de um só Congresso, celebrado em Missões sucessivas, seguindo programas adequados à realidade de cada uma das metrópoles.

Destinado a ajudar os cristãos a irem ao encontro dos seus concidadãos para com eles partilharem a sua esperança, nas paróquias, movimentos, comunidades, escolas e capelanias, este projecto compreenderá:

Tempos de oração, de escuta e de partilha, nas igrejas das cidades.
Em cada um dos dias, serão organizadas manifestações culturais e debates públicos, além de iniciativas festivas, de caridade, espirituais e culturais promovidas pelas paróquias, movimentos, comunidades, etc.
Este projecto oferece também aos cristãos nacionais e estrangeiros a oportunidade de se encontrarem e partilharem as suas experiências sobre os fundamentos e os desafios da Nova Evangelização, inscrevendo-se nas Conferências e nos trabalhos de grupo do Congresso ou assistindo em directo pela televisão ao seu desenrolar.
O ICNE dispõe dum Site próprio (www.icne-lisboa.org). Introdu-lo o próprio Cardeal-Patriarca de Lisboa, D. José da Cruz Policarpo, com uma palavra entusiasta face ao significado da comunicação na proposta evangelizadora do Congresso.

Porque mais de 90% do SITE está disponível também em inglês e francês, para que os estrangeiros possam encontrar aí todas as informações sobre o ICNE.

ICNE - Imprensa