Bispos reforçam apoio aos movimentos cívicos pró-vida
2005-10-11 17:50:04

O porta-voz da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) anunciou hoje que cada bispo diocesano vai coordenar e reforçar o apoio aos movimentos cívicos que defendem o "não" no referendo ao aborto.

D. Carlos Azevedo disse ainda que a Igreja Católica só irá tomar uma posição pública depois da marcação da data do referendo, que deverá ter lugar depois das eleições presidenciais de Janeiro próximo. "Parece-nos que isso é consensual na opinião pública", afirmou o prelado, que é também bispo auxiliar de Lisboa.

No entanto, o apoio aos movimentos católicos pró-vida vai começar desde já e "será cada bispo a acolher e a dinamizar" esses grupos em cada diocese.

"Os movimentos cívicos estão já no terreno e aqueles que se identificam com alguns dos valores que a Igreja defende estão em coordenação connosco", acrescentou D. Carlos Azevedo, confiando no sucesso desses grupos de cidadãos. "Se houver um referendo os movimentos tornar-se-ão mais activos e combativos", prometeu.

Fonte Público