Jovens chineses descobriram a Bíblia em Colónia
2005-08-26 18:52:40

O centro bíblico da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) permitiu que milhares de jovens, inclusive moças e rapazes não baptizados procedentes da Ásia, pudessem redescobrir a Sagrada Escritura.

«Feel the Power of the Word» («Sinta o poder da Palavra») era o título do programa oficial oferecido no Bürgerhaus Stollverk, situado a quinze minutos da catedral de Colónia.

Nos cinco idiomas da JMJ --assim como em português e chinês-- convidou-se na quarta-feira e sexta-feira aos encontros bíblicos. Foi a única actividade oferecida pela Jornada em chinês, motivo pelo qual a iniciativa atraiu muitos asiáticos, muitos deles ainda não baptizados.

No total, colaboraram mais de 65 membros da comunidade Verbum Dei e seis voluntários, que estavam continuamente atendendo os milhares de visitantes, oferecendo conversas bíblicas, mostrando apresentações musicais e dialogando.

Ao chegar, os visitantes se encontravam com uma sala em seu idioma, que evocava o portal de Belém, um lenço com Jesus crucificado no centro, uma Bíblia, uma imagem de Maria e o lema bíblico da JMJ XX: «Viemos adorá-lo» (Mateus 2,2).

No contexto do projecto da casa da Bíblia, em colaboração com as associações «Ajuda à Igreja que Sofre», «Abba-Stiftung», «Alpha-Kurs» e o «Internationales Bibelwerk Stuttgart», foi impressa uma edição especial do Evangelho de São Lucas, com testemunhos e uma introdução com «os sete passos da meditação da Palavra de Deus».

No total, foram distribuídos gratuitamente 35.000 Evangelhos.

A Fraternidade Missionária Verbum Dei foi fundada pelo sacerdote diocesano Jaime Bonet, no ano 1963, em Mallorca. É uma comunidade internacional aprovada pela Santa Sé, que se compõe de mulheres consagradas, homens consagrados e matrimónios, que em mais de 36 países do mundo dedicam-se à oração e à pregação da Palavra de Deus.

Fonte Zenit