Capelães lamentam ausência de documento da CEP sobre a evangelização nos hospitais
2001-05-11 22:30:21

“A inexistência de qualquer documento da Conferência Episcopal Portuguesa sobre a evangelização nos hospitais” e a “promiscuidade entre a Pastoral da Saúde e as capelanias hospitalares” foram assuntos debatidos pelos capelães hospitalares do Patriarcado de Lisboa, que reuniram dia 9 do corrente mês, no Hospital Curry Cabral.

Os presentes manifestaram-se satisfeitos com a visita que D. José Policarpo efectuou àquele Hospital aquando do grande Jubileu. O Dr. Canas Mendes, Director daquele estabelecimento hospitalar, elogiou a presença e serviço da Igreja junto de respectiva população. Acção que, todos ali reconhecem ser de “valor imprescindível” junto dos doentes, profissionais e famílias.
É de salientar que esta reunião teve lugar numa das salas do Pavilhão de Doenças Infecciosas, com a finalidade de sugerir “o efectivo cuidado da Igreja pela evangelização dos mais desgraçados em saúde”.