Igreja unida em oração pelas vítimas dos atentados em Londres
2005-07-14 21:51:26

O Papa Bento XVI enviou uma mensagem de condolências ao Reino Unido após aos atentados terroristas que ocorreram em Londres.

No telegrama enviado em seu nome, refere-se que "profundamente triste pelas notícias dos atentados terroristas no centro de Londres, o Santo Padre oferece as suas orações fervorosas pelas vítimas e por todos que estão de luto".

"Deplorando estes bárbaros actos contra a humanidade, ele pede-vos que expressem às famílias dos feridos a sua proximidade espiritual neste tempo de dor. Sobre a população da Grã-bretanha, ele invoca a consolação que só Deus pode dar nestas circunstâncias", refere ainda a mensagem do Santo Padre.

O secretariado britânico da Ajuda à Igreja que Sofre recebeu mensagens de apoio espiritual de todo o mundo, dos secretariados do Canadá, Espanha, Áustria, Chile e Portugal, todas lembrando as vítimas.
O director do secretariado, Neville Kyrke-Smith, declarou: "Rezamos com todos aqueles que não esperavam estas mortes violentas. Em oração, estamos com todos os que sofrem por causa destes atentados".
Os atentados atingiram o sistema de transportes públicos no coração de Londres, com explosões no metropolitano e num autocarro cheio de passageiros. Até ao momento estão confirmados 30 mortos e centenas de feridos.

A partir de Gleneagles, na Escócia, onde decorre a cimeira do G8, Tony Blair afirmou que «as informações ainda são escassas, mas é razoavelmente claro que se tratou de uma série de ataques terroristas».
Uma organização desconhecida, auto-intitulada "Organização Secreta da Al-Qaeda na Europa reivindicou hoje os atentados de Londres num "site" utilizado por islamistas.

Departamento de Informação da Fundação Ajuda à Igreja que Sofre
David Silva - info@fundacao-ais.pt