paroquias.org
 

Notícias






782 toneladas de alimentos
2001-05-08 23:26:32

782 toneladas de alimentos foram recolhidos, nos passados dias 5 e 6 de Maio, em cerca de 860 grandes superfícies comerciais das cidades de Abrantes, Aveiro, Coimbra, Évora, Lisboa, Porto, Ponta Delgada e Setúbal.


Isabel Jonet, da Direcção do Banco Alimentar Contra a Fome, manifestou-se satisfeita pelos resultados desta campanha efectuada exclusivamente com recurso ao trabalho voluntário. Assim, uma equipa de 7000 voluntários recebeu, transportou e armazenou os géneros alimentares recolhidos que posteriormente serão distribuídos por um total de 870 Instituições de Solidariedade Social a cerca de 171.900 pessoas que comprovadamente estejam em situação de carência alimentar.
Aquela responsável do Banco Alimentar Contra a Fome explicou que as várias delegações desta instituição distribuem os géneros alimentares por “via de Instituições de Solidariedade Social por si certificadas como estando em condições de avaliarem in loco a real situação de carência alimentar das pessoas objecto da sua assistência e de lhes darem o destino adequado”. Deste modo, “para além de obviarem de forma eficaz ao fenómeno da carência alimentar, os Bancos Alimentares Contra a Fome concretizam o seu objectivo de lutarem contra a lógica do desperdício que caracteriza sociedades actuais”.

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia