Publicação da Igreja à espera de meios
2005-03-29 22:11:47

A Igreja Católica apenas criará uma publicação de dimensão nacional quando estiverem reunidas as condições técnicas e financeiras para realizar o projecto, disse à Lusa o director da Agência Ecclesia.

Paulo Rocha falava no lançamento do milésimo exemplar do semanário da Ecclesia, assinalado na terça-feira com uma edição especial onde se podem ler entrevistas aos cardeais D. José Policarpo e D. José Saraiva Martins.

Paulo Rocha disse que a ideia de criar um jornal ou outro título de expansão nacional "não é nova" na Igreja Católica, mas o desafio coloca-se na "criação de recursos para o concretizar".

Para D. José Policarpo, um novo projecto "ou é inserido num conjunto multimedia que a garante ou é subsidiada. O problema põe-se na viabilidade financeira e económica", concluiu. D. José Policarpo disse ainda que a Igreja está pouco aberta a gastar dinheiro em investimentos financeiramente pouco rentáveis.

O semanário Eclessia foi criado em Fevereiro de 1983. A publicação pode também ser consultado no site da agência, criado com o objectivo de divulgar informação religiosa nacional e internacional.

Fonte DN