paroquias.org
 

Notícias






Ameaça de greve
2001-05-01 11:22:50

"Estou disposto a entrar em greve de fome se até 7 de Maio os decretos relativos à lei sobre as emissões electromagnéticas não forem promulgados", afirmou Scanio.

Ministros verdes do Governo de Giuliano Amato, que manifestou ainda o desejo de que esta questão figure na agenda de trabalhos do próximo conselho de ministros, amanhã.
Um braço-de-ferro opõe há várias semanas os defensores do ambiente e o Vaticano a propósito da potência dos emissores da rádio. As antenas situam-se numa área de 430 hectares em Santa Maria di Galeria, ao norte de Roma, e os habitantes da zona área afirmam que os casos de leucemia e de tumores são aí mais frequentes do que noutros pontos de Itália.

Uma lei sobre emissões electromagnéticas, proposta pelos Verdes, foi aprovada em Fevereiro, mas os decretos não foram ainda promulgados. Desde meados de Abril, a emissora vaticana reduziu em 50 por cento a potência dos seus emissores, mas a potência das emissões electromagnéticas é ainda de três a seis vezes superior às normas previstas pelo lei italiana.

Fonte DN

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia