paroquias.org
 

Notícias






Pela Positiva
2005-03-06 18:40:09

No mundo da blogosfera circula o www.pela-positiva.blogspot.com. Natural de Aveiro, este blog, tal como o nome indica, oferece um olhar positivo sobre o mundo.

selecção da documentação está a cargo de Fernando Martins, diácono permanente da diocese de Aveiro e, até há pouco tempo, director do jornal «Correio do Vouga». Ao percorrer o blog encontra textos das mais diversas áreas: religião, poesia, política, sociedade, economia, música.
Com tons verdes, este local de partilha oferece textos que ajudam o cibernauta a pensar no mundo que o rodeia. Um verde de esperança num mundo melhor e com regras mais justas. Num dos últimos textos, o Cardeal Renato Martino diz que é preciso
diminuir o número de pobres no mundo. Tal como o presidente do Conselho Pontifício Justiça e Paz defendeu uma globalização "mais justa", baseada "no desenvolvimento integral sustentável e na protecção ambiental", o blog «pela positiva» apela aos valores.
Para recordar os 150 anos de nascimento de Cesário Verde, o www.pela-positiva.blogspot.com, publica uma antologia «Avé Maria»

Nas nossas ruas, ao anoitecer,
Há tal soturnidade, há tal melancolia,
Que as sombras, o bulício, o Tejo, a maresia
Despertam-me um desejo absurdo de sofrer.

O céu parece baixo e de neblina,
O gás extravasado enjoa-me, perturba;
E os edifícios, com as chaminés, e a turba
Toldam-se duma cor monótona e londrina.

Ao primeiro ministro eleito recentemente, o autor do blog dá algumas dicas sobre o que se espera de José Sócrates? - Que dê prioridade a reformas estruturais, sempre adiadas; Que o ministro das Finanças tenha capacidade e determinação para combater, de uma vez por todas, a fuga ao Fisco; Que o ministro da Economia saiba atrair investimentos para o País; Que aposte nos melhores políticos e nos melhores técnicos, do PS e independentes; Que acabe com a burocracia e com o Estado escandalosamente gastador; Que não siga a política do clientelismo; Que não substitua gente competente, só porque não pertence ao PS; Que não adie para amanhã, o que pode fazer hoje. O povo está farto de esperar; Que não esqueça que a Educação e a Cultura são fundamentais à sobrevivência de uma nação; Que tenha sempre em conta a luta contra a pobreza e que olhe mesmo para os que passam fome; Que respeite os princípios que enformam a sociedade portuguesa.

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia