paroquias.org
 

Notícias






A Paixão de Cristo ignorada na noite dos Óscares
2005-03-02 18:35:09

O filme A Paixão de Cristo, do realizador Mel Gibson, foi ignorado na noite dos Óscares, que ontem teve lugar no Kodak Theatre, em Los Angeles, Califórnia.

O apresentador da gala, Chris Rock, não deixou de atirar algumas farpas, abrindo o espectáculo com referências aos filmes esquecidos pela academia, nomeadamente o documentário Fahrenheit 9 /11, de Michael Moore, e A Paixão de Cristo, de Mel Gibson.
A obra de Mel Gibson tinha recebido três nomeações para os Óscares de 2005, em categorias secundárias: fotografia, melhor banda sonora e melhor maquilhagem.
O filme de Gibson, que ganhou o “Peoples Choice Award” de melhor filme dramático no início do ano, ficou fora das categorias importantes, como era esperado, após a polémica relativa ao seu alegado anti-semitismo.
A décima edição dos prémios “Moviefone Moviegoer”, nos quais milhões de usuários da AOL escolhem os seus favoritos, também teve como vencedor “A Paixão de Cristo”. Os subscritores da Moviemail enviaram os seus nomeados por correio electrónico e os cinco melhores de cada categoria passaram à ronda final, na qual milhares de pessoas elegeram os seus favoritos.

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia