Festival Jovem da Canção Cristã
2005-03-01 22:46:39

O Núcleo Vicarial da Pastoral Juvenil da Vigararia de Loures realiza há oito anos o Festival Jovem da Canção Cristã. A organização é atribuída cada ano a uma paróquia distinta. Este ano esta tarefa está nas mãos dos Jovens Shalom da Paróquia de Santa Maria de Loures.

Aceitámos o desafio lançado pelo Santo Padre que nos convida a um empenho particular na vivência do mistério da Eucaristia, e do nosso Cardeal Patriarca que nos desperta para o “estado de missão” no contexto do Congresso Internacional da Nova Evangelização (ICNE). Queremos que este Festival seja um importante espaço de festa e testemunho de fé e de entusiasmo, e que se assuma uma nova ousadia evangélica e missionária capaz de “sair à rua...e ir anunciar a esperança que tem a sua fonte em Jesus Cristo”. O tema proposto para este ano não poderia ser mais interpelativo: “Como acreditarão se ninguém lhes anunciar?” (Rom10, 14).

Esta festa realizar-se-à no próximo dia 5 de Março, pelas 21h, no Salão do Centro Cultural e Social de Santo António dos Cavaleiros.