paroquias.org
 

Notícias






Papa já foi operado
2005-02-24 22:17:02

João Paulo II foi submetido a uma traqueotomia, que demorou 30 minutos e "correu bem". Segundo o porta-voz do Vaticano, Joaquín Navarro-Valls, o Papa encontra-se bem, e a operação, destinada a suprir as insuficiências respiratórias do Papa, foi "um sucesso".

De acordo com o Vaticano, o Santo Padre vai passar a noite no seu quarto e não nos cuidados intensivos.
“O Papa João Paulo II foi submetido a uma traqueotomia para o ajudar a respirar e passará a noite no seu quarto na clínica Gemelli”, anunciou Navarro-Valls há minutos.
O comunicado oficial dá conta de que “o Santo Padre foi informado sobre a necessidade de sofrer uma traqueotomia e deu o seu consentimento”.
A intervenção começou pelas 20h20 (19h20 GMT, hora de Lisboa) e terminou às 20h50 (19h50 GMT), altura em que começaram a circular informações dando conta dessa intervenção. “O pós-operatório imediato está a correr como previsto”, diz a nota.
A frágil condição do Papa, explicada esta manhã como uma recaída da gripe, foi piorando ao longo do dia até se chegar a esta decisão, em razão dos espasmos na laringe, que dificultam a respiração.
O próximo boletim de saúde está previsto para o final da manhã de sexta-feira. Desde o anúncio da hospitalização, o Cardeal Camillo Ruini, presidente da Conferência Episcopal Italiana, e vários Cardeais da Cúria Romana têm convidado os fiéis a rezar pela saúde do Papa.

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia