paroquias.org
 

Notícias






João Paulo II escreve Carta Apostólica sobre os Meios de Comunicação Social
2005-02-17 23:03:27

A Santa Sé vai apresentar na próxima segunda-feira, 21 de Fevereito, a Carta Apostólica de João Paulo II “O Rápido Desenvolvimento”, sobre os Meios de Comunicação Social.

A conferência de imprensa, pelas 11h30 (10h30 GMT), contará com a presença do arcebispo John P. Foley, presidente do Conselho Pontifício das Comunicações Sociais, e do secretário e subsecretário do mesmo Dicastério.
O pensamento do Papa a respeito deste tema é bastnate conhecido, dado que ele escreve, todos os anos, uma Mensagem para o Dia Mundial das Comunicações Sociais, na qual apresenta a sua reflexão sobre os acontecimentos relativos ao mundo dos Media.
Em 2005, João Paulo II desfiou os Media de todo o mundo a assumir a promoção da paz, evitando “sementes de conflito que podem facilmente converter-se em violência, guerra, e inclusivamente, genocídio”.
Na Mensagem para o XXXIX Dia Mundial das Comunicações Sociais o Papa refere que “as modernas tecnologias oferecem-nos possibilidades nunca vistas antes para fazer o bem, para difundir a verdade de nossa salvação em Jesus Cristo, e para promover a harmonia e a reconciliação”.
João Paulo II destaca o “potencial enorme para promover a paz e construir pontes entre os povos” dos Media, esperando que o mesmo seja utilizado para romper “o círculo fatal da violência, vingança e as agressões sem fim, tão difundidas no nosso tempo”.

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia