“PARTILHA O PÃO, CONSTRÓI A JUSTIÇA”
2005-02-08 14:38:00

Grupos paroquiais, voluntários e quantos, de uma forma mais regular ou menos assídua estão ligados à Cáritas por algum tipo de colaboração, vão encontrar-se no que constitui o seu encontro anual, pelo oitavo ano consecutivo.

É no próximo domingo, dia 13 de Fevereiro, com início às 15,00 horas, na Secção do Centro Paroquial Paulo VI, à Calçada do Bravo, em Leiria.

Os encontros anuais de colaboradores da Cáritas de Leiria constituem sempre um espaço de formação e de crescimento e uma oportunidade de formação em matérias relacionadas com a natureza e missão daquela instituição diocesana. Tempo de convívio também. O reconhecer-se parte de uma família mais alargada, que partilha motivações e ideais comuns, ajuda a vencer o imobilismo, constituindo estímulo vigoroso para uma participação e compromisso renovados.

Do programa, o destaque vai para a intervenção do Dr. Jorge Manuel Guarda, Vigário Geral da Diocese de Leiria-Fátima, que desenvolverá o lema da Cáritas para a sua semana anual, “ Partilha o Pão, constrói a Justiça”. Um tema que sublinha as implicações que decorrem da Eucaristia, particularmente em destaque no corrente ano, para o compromisso e acção social dos crentes.

A entrada é livre.

Cáritas de Leiria