paroquias.org
 

Notícias






União Europeia nega-se a financiar Jornada Mundial da Juventude 2005
2005-02-04 13:56:05

A União Europeia (UE) negou a sua ajuda financeira para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ 2005) que se celebrará na cidade de Colônia, Alemanha, no próximo mês de Agosto.

Euro-fam, uma organização pró-família que monitora a UE, informa que a emenda no orçamento de 2005, que permitiria o desembolso de um milhão e 500 mil euros para o evento, foi rechaçada durante a sessão plenária da UE realizada em Dezembro.

A medida de apoio, que não obteve a votação necessária, requeria dois terços dos votos para ser passada. Euro-fam indica que o rechaço da moção se deve, em parte, a uma forte campanha organizada pelas organizações Lay Action Center, Católicas pelo Direito a Decidir e outros lobbies anticatólicos. Do mesmo modo, circulava na Internet um pedido que solicitava aos parlamentares europeus negar a ajuda financeira para a JMJ 2005.

A União Européia confirmou assim uma vez mais sua tendência anticatólico. Meses atrás, o Ministro italiano de Políticas Comunitárias, Rocco Buttiglione, foi rechaçado pela UE para ocupar o cargo de Delegado de Justiça, devido que se confessa católico.

Fonte ACI Digital

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia