paroquias.org
 

Notícias






A Paixão de Cristo nomeada para três Óscares
2005-01-27 19:03:49

O filme “A Paixão de Cristo”, do realizador Mel Gibson, recebeu três nomeações para os Óscares de 2005, em categorias secundárias.

A obra sobre a paixão e morte de Jesus recebeu nomeações nas categorias de fotografia, melhor banda sonora e melhor maquilhagem.
O filme de Gibson, que ganhou o “People s Choice Award” de melhor filme dramático no início do ano, ficou fora das categorias importantes, como era esperado, após a polémica relativa ao seu alegado anti-semitismo.
A obra do realizador australiano possui uma grande carga dramática, da qual ressaltam essencialmente as imagens chocantes, de muita violência.
Em relação ao propósito de fidelidade à narrativa evangélica, assumida por Gibson na escolha das línguas faladas no filme (latim e aramaico), o Pe. Carreira das Neves, especialista em Sagrada Escritura e professor da UCP, assegura que “estamos na presença da Paixão do Messias segundo Mel Gibson”.
“Há muitos registos a respeito da morte de Jesus, mas a crucifixão é sempre entendida como algo terrível. Flávio Josefo, que relata a guerra contra os Romanos, escreve que houve dias em que os Romanos crucificavam 500 judeus”, recorda.

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia