paroquias.org
 

Notícias






Difusora Bíblica em Timor
2005-01-27 19:51:28

Os Capuchinhos irão lançar em Timor uma Difusora Bíblica nos moldes da que existe em Portugal. Actualmente, estão em Timor três frades capuchinhos e no início deste mês o Pe. Fernando Ventura, director da Revista Bíblica, irá para aquele país lusófono.

“Irei fazer encontro com catequistas, religiosos e os nossos rapazes em formação” porque “vamos lançar o movimento bíblico” – disse à Agência ECCLESIA o Pe. Fernando Ventura. O projecto passa pela “presença da Igreja portuguesa em Timor” – referiu.
Depois desta actividade pastoral, o director da Revista Bíblica irá para a Ilha de Sumatra (Indonésia) - uma das ilhas afectadas pelo maremoto de 26 de Dezembro – para o Encontro anual do Departamento “Justiça Paz e Ecologia”. Neste momento – avançou o Pe. Fernando Ventura - o centro dos capuchinhos “tem servido de apoio logístico para as populações desalojadas na região”. Os frades capuchinhos estão a trabalhar, a tempo inteiro, na “ajuda às populações” - sublinhou
Apesar do maremoto, o departamento manteve o encontro porque “é um sinal de normalidade e solidariedade com aquela gente que tem a vida completamente destroçada”.

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia