O Papa nos caminhos de S. Paulo
2001-04-26 21:48:54

De 4 a 9 de Maio, o Papa João Paulo II deslocar-se-á à Grécia, Síria e Malta numa peregrinação jubilar seguindo os passos do apóstolo S. Paulo.

Após a cerimónia de boas vindas no palácio presidencial, o Papa deslocar-se-á em visita ao arcebispo ortodoxo-grego, Sua Beatitude Christodoulos o qual retribuirá a cortesia indo à Nunciatura Apostólica para um segundo encontro.
O Pontífice percorrerá os locais ligados a S. Paulo, nomeadamente o Areópago, lugar onde o Apóstolo iniciou o anúncio do Evangelho aos não hebreus, partindo depois para Damasco e, a caminho de Quneitra, seguirá pela célebre estrada onde aconteceu a conversão que transformou o perseguidor dos cristãos em apóstolo dos gentios.
Do programa consta ainda um encontro com os patriarcas e bispos da Síria, a ter lugar na manhã de domingo e, na parte da tarde visitará a mesquita dos Omayyadi, local onde existe o memorial de S. João Baptista e onde João Paulo II se encontrará com os líderes muçulmanos.
Na segunda-feira, dia 7, o Papa desloca-se à igreja greco-ortodoxa de Quneitra, junto às colinas de Golan. Depois, já na catedral greco-católica encontrar-se-á com os jovens.
Terça-feira, dia 8, partirá para Malta onde, após as boas vindas apresentadas pelo presidente da República, celebrará missa de beatificação do padre Jorge Preca, cujo túmulo visitará antes do seu regresso a Roma