A paróquia de Nossa Senhora das Dores
2001-04-26 21:48:17

A paróquia de Nossa Senhora das Dores, em Laveiras-Caxias, iniciou, no passado dia 21, a realização de uma Missão Popular, que visa promover e sensibilizar aquela comunidade paroquial para a Nova Evangelização.

A iniciativa que se prolongará pelas semanas seguintes, surge no seguimento das palavras de Jesus Cristo “Duc in altum”, citadas pelo Santo Padre na sua última Carta Apostólica. Catequeses de iniciação cristã onde os paroquianos poderão tomar contacto com os diferentes movimentos e realidades eclesiais que existem na paróquia, procissões e orações em comum, serão actividades a decorrer já programadas as quais visam sensibilizar os cristãos para a necessidade de fazerem uma Nova Evangelização. Após o termo que está marcado para o dia 12 de Maio, os cristãos poderão integrar-se em algum destes movimentos e realidades, tomando assim consciência progressiva da sua condição de baptizados. Também os não baptizados podem participar e até através desta Missão Popular preparem-se para receber o Sacramento do Baptismo.