paroquias.org
 

Notícias






Espectáculos de solidariedade para as vítimas da Ásia
2005-01-17 15:06:28

Festas de solidariedade para com as vítimas do maremoto no Sudeste Asiático irão ter lugar no próximo domingo, dia 23, na vila do Juncal e em Pombal, a partir das 15,00 horas.

Trata-se de iniciativas que brotaram espontâneas daquelas comunidades, e visam mobilizar as populações das respectivas áreas para engrossar a onda de solidariedade que se desencadeou por todo o mundo para ajudar as vítimas da imensa tragédia.

Os espectáculos estão anunciados para o salão de festas Azenha, no Juncal, e para o Centro de Exposições – Parque Tir, em Pombal. Actuação de filarmónicas, grupos folclóricos e de bailado, música popular portuguesa e ritmos latino americanos, interpretados por vários artistas do panorama musical português, preenchem um programa recheado de atractivos, não faltando também os habituais gostos e sabores tradicionais.

Existem, por isso, bons motivos para atrair ao Juncal e a Pombal um público numeroso, na expectativa de uma tarde bem agradável; mas serão, sobretudo, os objectivos de participação solidária numa causa tão nobre, que farão incluir estes dois eventos no roteiro de muitas famílias no próximo domingo.

Ambas as iniciativas estão a suscitar um amplo movimento de apoio, não apenas dos artistas convidados, mas também de diversas entidades como a Câmara de Pombal, Filarmónica Artística Pombalense, associações empresariais, escuteiros, grupos de catequese, rádios e jornais daquelas áreas, Cáritas de Leiria e de Coimbra, entre outros.

A receita dos dois espectáculos será integrada na campanha da Cáritas para o mesmo fim.

A.S.
Sec. Dioc. Pastoral Juvenil de Leiria
geral@sdpjleiria.com


voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia