paroquias.org
 

Notícias






AMI prevê projectos para 3 a 5 anos
2005-01-10 17:41:50

A equipa da AMI sediada em Beruwala, Sul do Sri Lanka, vai receber mais um médico voluntário que irá organizar a segunda fase da missão, de longo curso. Foram ainda confiados à equipa da AMI por uma associação do Sri Lanka, 2 Kits de medicamentos e material médico recebidos dentro da ajuda internacional. Assim, a AMI, está também a dar apoio na canalização de ajuda para as populações.

Numa primeira fase da missão a AMI pretende manter uma equipa por seis meses, com o objectivo de prestar assistência médica a campos de refugiados num raio de 30Km a partir de Beruwala.
Numa segunda fase, com duração prevista de três a cinco anos, esta missão da AMI tem como objectivo reabilitar e dar apoio a estruturas médicas e sociais. O presidente da AMI, Fernando Nobre, está a avaliar no terreno o financiamento da construção de um depósito de água em Beruwala e de apoio a um orfanato nos arredores de Colombo.
Relembramos que com a catástrofe ocorrida o número de crianças órfãs no Sri Lanka disparou.
A AMI vai ainda contribuir com 5.000 Euros de material de medicina forense para a AHRC - Asian Human Rights Comission - um dos parceiros da Fundação AMI no terreno.
Os custos desta primeira fase de emergência da missão deverão rondar os 400 a 500.000 Euros. Seguir-se-á uma segunda fase que poderá ir de 3 a 5 anos para o desenvolvimento de projectos de reabilitação de estruturas de saúde e sociais.
A AMI agradece desde já a generosidade da população portuguesa que tem sido extraordinária.

Conta de Emergência AMI
CGD - Missão Ásia
NIB: 0035 0001 00030003830 62
MULTIBANCO
Pagamento de Serviços e digite entidade 20909, seguido da referência 909 909 909.
Os donativos são totalmente dedutíveis nos impostos, majorados em 40%, ao abrigo da Lei do Mecenato.
O recibo será enviado pela AMI contra entrega de cópia do talão comprovativo de depósito.

Fundação AMI
Departamento de Informação e Comunicação

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia