Pastoral da Família - Mês de Maio
2001-04-25 13:16:05

Convidamos todas as pessoas e famílias da Paróquiaa rezar juntos pela Vida. Diante dos ataques que a cultura actual e algumas iniciativas legislativas recentes fazem à vida nascente ou em fase terminal, comprometidos pelo amor de Jesus que Ressuscitando mostrou o valor de cada vida, vamos elevar a nossa súplica a Deus.
Vem rezar connosco!

"No grande esforço por uma nova cultura da vida, somos sustentados e fortalecidos pela confiança de quem sabe que o Evangelho da Vida, como o Reino de Deus, cresce e dá frutos abundantes.
Certamente é enorme a desproporção existente entre os meios numerosos e potentes, de que estão dotadas as forças propulsoras da «cultura de morte», e os meios, de que dispõem os promotores de uma «cultura da vida e do amor».
Mas nós sabemos que podemos confiar na ajuda de Deus, para Quem nada é impossível.
Com esta certeza no coração e movido de pungente solicitude pela sorte de cada homem e mulher, repito hoje a todos aquilo que disse às famílias,empenhadas em suas difíceis tarefas por entre as ciladas que as ameaçam: é urgente uma grande oração pela vida, que atravesse o mundo inteiro. Com iniciativas extraordinárias e na oração habitual, de cada comunidade cristã,de cada grupo ou associação, de cada família e do coração de cada crente,eleve-se uma súplica veemente a Deus, Criador e amante da vida."
João Paulo II - Evangelho da Vida (Nº 100) ORAÇÃO PELA VIDA Paróquia de Nª. Srª. do Carmo Alto do Lumiar - Lisboa R. Raul Mesnier du Ponsard Telefone: 217520280 2 de Maio, 4ª feira, às 21.30H