Igreja Católica lança enciclopédia para jornalistas
2004-12-16 15:10:52

A Comissão Episcopal Portuguesa (CEP) vai lançar, na próxima terça-feira, uma Enciclopédia Católica Popular, da autoria do bispo Manuel Falcão, com vocabulário e termos usados pela Igreja Católica e destinada a jornalistas e outros comunicadores.

Com chancela da Paulinas Editora, a obra é iniciativa da Comissão Episcopal das Comunicações Sociais e deverá ser apresentada por responsáveis deste organismo na sala de exposições da Biblioteca da Universidade Católica Portuguesa. Segundo a Lusa, a CEP sentiu necessidade de criar um livro que explicasse de forma acessível termos usados na doutrina e prática da Igreja Católica, fugindo aos termos técnicos ou traduzindo-os em linguagem popular. O trabalho inclui referências aos livros das Escrituras (conjunto dos livros do Antigo e Novo testamento) e aos principais documentos católicos. O público-alvo da obra abrange não só os agentes da área da comunicação, mas também membros de movimentos católicos e clérigos interessados em aprofundar a cultura católica. A obra será apresentada no dia 21, a partir das 16h30, pelo escritor Pinharanda Gomes, com a presença do autor, bispo emérito de Évora, e de D. João Alves, presidente da Comissão Episcopal das Comunicações Sociais.

Fonte Público