Cardeal-Patriarca pede paz e serenidade para este Natal
2004-12-10 15:07:15

D. José Policarpo pediu "paz e serenidade" na preparação deste Natal.
“Tenhamos a coragem, não apenas como cristãos, mas como cidadãos desta cidade, cidadãos deste país, de enterrarmos todos os machados de guerra, de purificarmos todas as nossas análises imperfeitas, de corrigirmos os nossos juízos injustos, de darmos mais lugar à verdade nas nossas análises e nas nossas opções.

Sejamos profetas de um mundo novo", disse na homilia da celebração eucarística a que ontem presidiu para assinalar o fim das obras de restauro da Igreja de S. Nicolau, em Lisboa.
A cerimónia contou com a presença do primeiro-ministro, Pedro Santana Lopes, e do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carmona Rodrigues.
No final da Missa, o primeiro-ministro e o Cardeal-Patriarca participaram no descerramento da placa comemorativa do restauro da igreja.
As obras de remodelação da Igreja de S. Nicolau foram subsidiadas pela Câmara de Lisboa, através da atribuição de um primeiro subsídio de 295 mil Euros em 2003, para a 1.ª fase das obras. Esta verba destinou-se a trabalhos de limpeza e conservação da pedra das paredes e da nave e das capelas laterais, conservação e restauro das pinturas do tecto e intervenção na iluminação da igreja.
Ontem, as centenas de fiéis, que esgotaram o templo aquando da eucaristia tiveram a primeira oportunidade de observar o resultado destes trabalhos.