Festa do padroeiro dos pescadores de Sesimbra
2001-04-19 20:08:55

No Domingo de Páscoa tiveram inicio, em Sesimbra as Festas do Senhor Jesus das Chagas 2001, com a transladação da Imagem da Capela da Misericórdia para a igreja Matriz. Também no dia 15, no Auditório Conde Ferreira, foi inaugurada uma exposição de postais intitulada “Ao ritmo da fé”.

O encerramento das Festa terá lugar só no dia 4 de Maio. Até lá, sucedem-se um conjunto de iniciativas, como a realização de um Concurso de Pintura, aberto aos alunos de todos os graus de ensino do Concelho, concertos musicais e uma novena preparatória entre 24 de Abril e 2 de Maio. Os festejos em honra do “padroeiro dos pecadores de Sesimbra”, como é considerado o Senhor Jesus das Chagas, terão o seu terminus, com a entrega de condecorações municipais, a celebração eucarística, às 15h30minutos, na Igreja Matriz, que será presidida pelo Bispo de Setúbal, D. Gilberto Canavarro Reis, e por fim a “benção do Mar”, no Largo da Marinha.
Acessível aos turistas e peregrinos, está já , uma pequena brochura que faz a harmonização dos diversos intervenientes nas Festas e onde constam também os momentos mais significativos tanto a nível cultural como religioso e popular.