Arte Sacra na Net
2004-11-24 12:32:11

O Patriarcado de Lisboa vai criar o primeiro museu virtual português de arte sacra. A inauguração está prevista para o dia 8 de Dezembro, data da abertura do Ano da missão na cidade.

Em declarações à Agência ECCLESIA o Cón. Armando Duarte, responsável pela Unidade Pastoral Baixa-Chiado, sublinhou que num primeiro momento o www.patriarcado-museudigital.com (ainda não disponível) terá o “acervo das paróquias da baixa de Lisboa e Chiado. O projecto inclui também a colocação na Internet do acervo de todas as paróquias da diocese de Lisboa”. Em relação à data de inauguração, o Cón. Armando Duarte salienta que “ ideia do museu digital não é apenas uma preocupação cultural mas uma preocupação evangelizadora. A arte e a beleza falam de Deus”.