paroquias.org
 

Notícias






Assembleia Plenária da Conferência Episcopal Portuguesa
2001-04-19 20:01:16

Vai realizar-se na Casa de Nossa Senhora das Dores, no Santuário de Fátima, nos próximos dias 23-26 de Abril, a Assembleia Plenária da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP).


De entre os temas agendados destacam-se os seguintes:

1. Publicação de Documentos da CEP sobre:
- Educação - Serviço nobre, missão de todos
- Ano Internacional do Voluntariado (2001)
- Crise de sociedade - Crise de civilização

2. Migrações:
- Reflexão sobre a Imigração em Portugal
- Reflexão sobre o Apostolado do Mar em relação à Marinha Comercial

3. Formação para o Ministério Presbiteral

4. Sondagem do Centro de Estudos Sociais e Pastorais da Universidade Católica Portuguesa sobre comportamentos e valores religiosos dos portugueses

A sessão de abertura, em que usará da palavra o Presidente da Conferência Episcopal, D. José da Cruz Policarpo, Cardeal Patriarca de Lisboa, será às 16.00 horas do dia 23, segunda-feira. Para ela se convidam os diversos órgãos de comunicação social.

Durante a Assembleia Plenária, o Secretário da Conferência Episcopal, D. Tomaz Pedro Barbosa Silva Nunes, estará disponível para atender os Jornalistas, na Casa de Nossa Senhora das Dores, em Fátima, no dia 24, terça-feira, das 14 às 14.30 horas e no dia 25, quarta-feira, das 14 às 14.30 h. e das 20.45 às 21.15 horas.

Para a comunicação televisiva será facultada a recolha de imagens no dia 23, segunda-feira, durante a sessão de abertura, e no dia 26, quinta-feira, às 10 horas da manhã.
Depois do encerramento da Assembleia, haverá no dia 26 às 14.30 horas, no mesmo local, uma Conferência de Imprensa na qual será lido o Comunicado Final.

Pe. Doutor António Montes Moreira
Director do Secretariado Geral
da Conferência Episcopal Portuguesa

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia