Crentes ou não, todos os jovens estão convidados para a Jornadas Mundiais da Juventude em 2005
2004-11-17 15:52:41

João Paulo II espera que as Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ) sejam um espaço de encontro para todos, crente ou não-crentes.

O padre Francis Kohn, responsável pela secção de jovens do Conselho Pontifício para os Leigos, referiu que as JMJ estão abertas a todos, não só aos católicos e aos cristãos, “mas também aos jovens que não têm fé e que não estão baptizados. É a primeira vez em 20 anos que o Papa convida explicitamente os jovens não baptizados, afastados da Igreja.
Em entrevista concedida à Zenit, o Pe. Kohn vinca que os preparativos para o encontro, que acontecerá em Colónia, Alemanha, de 16 a 21 de Agosto, estão “em ebulição”.
“Trata-se de um acontecimento muito importante para a Igreja, mas também para o mundo, sobretudo para uma Europa dominada por uma cultura muito secularizada”, aponta.
O organizador das viagens pontifícias ao estrangeiro, D. Renato Boccardo, confirmou na cidade alemã de Colónia que o Papa pretende estar presente nas JMJ do próximo ano. O prelado referiu que, apesar da sua frágil saúde, João Paulo II “está certo” de que visitará esta cidade alemã em Agosto de 2005. "O Papa está seguro de que em Agosto do ano que vem estará nas Jornadas Mundiais da Juventude", referiu.
D. Boccardo visitou Colónia em Outubro passado para verificar o local em que o Papa deverá celebrar a Missa final das próximas JMJ, programada para 21 de Agosto de 2005.