paroquias.org
 

Notícias






Novo livro do Papa chega a Portugal em Março
2004-10-28 12:04:52

O novo livro do Papa João Paulo II “Memória e Identidade - Conversas entre Milénios”, será publicado no nosso país em Março de 2005, foi ontem anunciado.

Sob a chancela da Bertrand Editora, a obra será editada em simultâneo com a edição original publicada pela editora italiana Rizzoli.
Em “Memória e Identidade”, João Paulo II dialoga com o os filósofos Jósef Tischner e Krzysztof Michalski, fundadores do Instituto de Ciências Humanas de Viena, sobre grandes temas da História Europeia, com especial incidência nas ideologias totalitárias do século XX, o nazismo e o comunismo.
“Memória e identidade” será o terceiro livro de memórias e reflexões do Papa, após "Ultrapassar o Limiar da Esperança", de 1994 - entrevista com Vittorio Messori que foi publicada em 32 línguas –, e “Levantai-vos! Vamos!”, deste ano, no qual João Paulo II recorda e medita sobre os seus anos como bispo auxiliar e arcebispo de Cracóvia(1958-1978).
João Paulo II publicou ainda uma recolha de poemas, o “Tríptico Romano”, em 2003. Todas estas obras venderam milhões de exemplares.

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia