|  | Notícias
 
 
voltar 
|  |   
| 
 
 
 
 
 
 | 
João Paulo II nomeia legado especial para a celebração dos 150 anos da promulgação do Dogma da Imaculada Conceição em PortugalJoão Paulo II nomeou esta manhã o Cardeal brasileiro Eugênio de Araújo Sales como seu legado especial para a celebração dos 150 anos da promulgação do Dogma da Imaculada Conceição em Portugal e para as comemorações do centenário da coroação da imagem de Nossa Senhora do Sameiro, a ter lugar em Braga, no dia 8 de Dezembro.2004-10-21 23:59:39
 
 O arcebispo emérito de São Sebastião do Rio de Janeiro entregará a Rosa de Ouro concedida ao Santuário por ocasião dos 100 anos da coroação da imagem de Nossa Senhora.
 Em Abril deste ano, a 156ª Assembleia Plenária da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) analisou uma proposta de programa para a celebração nacional dos 150 anos da promulgação do Dogma da Imaculada Conceição, determinando que a celebração decorresse no Santuário de Nossa Senhora do Sameiro no dia 8 de Dezembro de 2004.
 A Assembleia encarregou D. Jorge Ferreira da Costa Ortiga e D. Maurílio Jorge Quintal de Gouveia, Arcebispos de Braga e de Évora, respectivamente, de constituírem uma Comissão destinada a preparar o programa e a dinamizar a sua concretização.
 
 Fonte Ecclesia
 
 |  
 |  | 
 
 |