Media europeus discutem o lugar da Religião
2004-10-16 13:15:50

O lugar da Religião nos Media Europeus estará em discussão a partir de amanhã, em Berlim, numa iniciativa patrocinada pelos Conselho Europeu, a União Europeia de radiodifusão e a Prix Europa.

A iniciativa tem como título “Atravessando fronteiras: Cultura, Religiões e os Media” e desenrola-se até ao dia 17 de Outubro.
As insituições europeias propõem-se debater práticas e abordagens teóricas ao tema da Religião na Televisão, sobretudo no que diz respeito ao papel da Igreja e aos valores religiosos. Segundo o comunicado enviado à Agência ECCLESIA, “estamos a tratar da questão essencial num continente em reformulação: como podem as diversas culturas e religiões europeias caminhar para uma unidade, em vez de se limitarem a coexistir à distância ou mesmo lutar umas contra as outras?”.
Susanne Hoffmann, organizadora da Conferência, revela que os directores europeus da área da radiodifusão irão descrever como é que as suas empresas abordam os temas religiosos, “de modo a percebermos que forças bloqueiam ou promovem esta coesão”.